Ranking dos 10 maiores armadores do mundo

Fundamentais para que aconteça o transporte marítimo internacional de cargas, os armadores são responsáveis pelas operações com contêineres. Este é o principal modal de transporte utilizado no comércio exterior e as primeiras embarcações foram construídas há mais de 10.000 anos, sendo até hoje indispensáveis no mundo.

Diante disso, confira os dados atualizados da movimentação dos maiores navios transportadores de carga de acordo com sua capacidade em TEUs, no período de janeiro de 2020 até março de 2021.

Você sabia que os 25 maiores armadores detêm 87% da capacidade mundial de contêineres? No quadro abaixo, destacamos os 10 maiores armadores do mundo, identificados em números de TEUs disponíveis em seus navios, bem como sua frota atual e a que está em construção, além da porcentagem de participação no número de TEUs global. É importante ressaltar que esses números foram coletados em março de 2021, através da DataLiner que fornece dados de comércio marítimo em contêineres para toda a costa leste da América do Sul.

Fonte: DataLiner Março de 2021

Já que você está interessado em transporte marítimo internacional de cargas, confira também o nosso artigo sobre a sazonalidade de frete internacional, pois é um fator decisivo numa negociação de compra e venda de produtos.

Uma resposta em “Ranking dos 10 maiores armadores do mundo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.