Guia de dicas para Importação de Vestuário

O mercado da Moda é um setor que movimenta bilhões em todo o mundo. No Brasil isso não é diferente. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), foram importados mais de U$D 5 bilhões no setor têxtil e de confecção em 2021.

Esse setor está em franco crescimento, com um aumento no valor de importações de cerca de 20% em relação a 2020 (pouco mais de U$D 4 bilhões).

O principal parceiro comercial brasileiro na importação de vestuário é a China, país que detém cerca de 50% de toda a importação nacional do setor têxtil e de confecção. 

Se você está interessado em começar a importar vestuários para o Brasil e aproveitar o crescimento que o setor da moda vem tendo nos últimos anos, nós, da Royal Cargo, preparamos um conteúdo com diversas dicas para você começar a importar com segurança. 

Dicas para Importação de Vestuário

1 – Antes de fechar negócio e importar um volume alto de peças, confira com o fornecedor se há a possibilidade dele enviar uma peça como mostruário ou se é possível comprar apenas uma unidade para verificar a qualidade do produto.

2 – Tome muito cuidado com a procedência do produto. Cheque e recheque se o produto é original. Pois, além de ser crime, você dificilmente recuperará o valor investido.

3 – Como diz o clichê: nenhuma pergunta é óbvia. Não tenha medo de perguntar tudo para o fornecedor, até aquilo que é óbvio. Lembre-se, todo cuidado é pouco.

4 – Faça uma pesquisa de público-alvo e compre marcas e produtos que você sabe que seus clientes irão gostar. É importante conhecer o consumidor antes de fazer o pedido.

5 – Planeje a compra. Como você deve saber, o mercado da moda é regido com base em coleções que se alteram de acordo com as estações do ano. O ideal é que não falte produtos nem sejam comprados produtos em excesso. 

6 – Se possível, negocie uma quantidade de produtos para que o container venha completamente carregado (Full Container Loaded – FCL). Isso otimiza a compra e facilita toda a logística de transporte.

7 – Não tenha medo de utilizar o modal aéreo. Ele é rápido e ágil, sendo importante para o envio de amostras de novos fornecedores ou novas coleções.

8 – Conte com a parceria da Royal Cargo para realizar sua importação com tranquilidade, segurança, agilidade e as principais vantagens do mercado. 

Entre em contato e veja como podemos te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.